Descaso com o trabalho da Administração Municipal

Cidadão joga lixo em local público, um dia após prefeitura limpar

Por Ademir Zilio 19/01/2018 - 08:29 hs

A prefeitura municipal de Nova Londrina, iniciou recentemente um mutirão, na busca de limpar os terrenos e locais públicos aonde estão depositados lixo. Esse trabalho visa minimizar o problema quanto a proliferação de escorpiões e outros insetos, visando também o combate aos focos do mosquito da dengue, pois o índice está indicando uma possível epidemia em Nova Londrina.

No dia de ontem  5ª feira (18), a prefeitura realizou a limpeza num terreno  na Rua Major Blasi, mais propriamente na Vila Andradina,  e um cidadão, segundo denuncias no grupo do Whatsapp  “Nova Londrina em Ação”, já depositou nesta manhã, caixas de lixo no local, então limpo. Moradores da vizinhança não gostaram da atitude e postaram fotos nas redes sociais mostrando  a indignação:

“Gente o que é certo é certo a prefeitura veio limpou ontem a tarde e hoje um senhor tá trazendo esse lixo e jogando sem se importar com quem mora aqui.

É complicado, o moço da pá teve o maior trabalho pra limpar, estava cheio de Larvas, acho que deveria ser multado ou ter uma punição”.

ATUALIZANDO>

Após as postagens, as mulheres da vizinhança, sabendo a procedência do lixo, procuraram o autor e solicitaram ao mesmo que efetua-se a limpeza, a qual foi feita de imediato.

isso mostra que o cidadão quando quer fazer valer seus direitos, sabe tomar as atitudes necessárias.

Agora cabe a fiscalização apurar o autor e aplicar o que faculta a lei, ou pelo menos, comunica-lo, para que não se repita.