Prefeitura de Nova Londrina ressarce instalação padrão da Copel para munícipe

Galho de arvore seca cai sobre fiação e provoca interrupção de energia.

Por Ademir Zilio 18/01/2018 - 09:14 hs

Após muito reclamar, inclusive solicitando ajuda através dos veículos de comunicação de Nova Londrina, um cidadão teve o padrão da Copel de sua residência pago pela prefeitura de Nova Londrina.

O fato registrou-se recentemente quando por diversas vezes um morador, deslocou-se até a prefeitura para reclamar de uma arvore seca ou morta ao lado de sua residência, Rua João Venâncio da Rocha 811, nas proximidades da quadra amarela, que vinha colocando em risco, as pessoas que passavam pelo passeio, ou mesmo à estrutura da residência em caso de queda.

Não sendo ouvido, o cidadão procurou o apresentador Luciano do jornal da Radio Rainha FM e fez um apelo, inclusive através da rede social, para que se levantasse o problema. O reclame foi feito, mas não foi ouvido, ou fizeram não ouvir, e muito menos solucionado.

Alguns dias, após a matéria ser levada ao ar, com as frequentes chuvas, um dos galhos da arvore, conforme previa-se, desprendeu-se e caiu sobre a fiação do padrão da Copel da residência, com isso colocando a fiação abaixo da altura permitida, e com a passagem de um veiculo pesado pelo local, desapercebido, acabou levando tudo, deixando a residência às escuras.

A Copel foi chamada para efetuar a religação, quando o proprietário recebeu a triste noticia dada pelos funcionários da empresa, o padrão tem mais de 40 anos, e se faz necessário à implantação de um novo.

Não disponibilizando do dinheiro para realizar a reforma, o cidadão levou o problema mais uma vez, agora maior, ao poder executivo, que de bom senso, efetuou o ressarcimento com um padrão novo ao proprietário, e cortou a arvore.

Portanto, um problema de fácil e rápida solução se estendeu por vários dias, trazendo transtorno ao cidadão, e despesa aos cofres públicos, sendo que poderia ter sido solucionado, já na primeira investida, sem onerar ao poder executivo, houvesse uma melhor visão e agilidade nas tomadas de decisões por parte dos responsáveis...