Prefeitura anuncia R$ 389 mil para recapear 63 mil m² de vias públicas

os recursos que serão investidos no recapeamento são oriundos da devolução das sobras do orçamento do Poder Legislativo.

Por Ademir Zilio 13/01/2018 - 11:37 hs

A Prefeitura de Loanda-PR anunciou na tarde de ontem (11) o recapeamento de mais de 63 mil m² de asfalto. No total serão investidos R$ 389.478,49 em recursos próprios, resultando na recuperação de 36 trechos.
O prefeito João Nicolau dos Santos (Sargento Santos) afirmou que a recuperação deverá ter início ainda este mês e faz parte de um cronograma iniciado no ano passado. De acordo com ele, já foram recapeados aproximadamente 100 mil m².
“É com muita satisfação que informamos à população o recapeamento de mais de 60 mil m² de ruas de nossa cidade. Sabemos da importância e da situação das ruas de Loanda. Por isso, reafirmamos nosso compromisso com a infraestrutura”, disse o prefeito. 
PARCERIA - De acordo com as informações da prefeitura, os recursos que serão investidos no recapeamento são oriundos da devolução das sobras do orçamento do Poder Legislativo. As obras serão realizadas pelo Cindepar (Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná). 
O prefeito explicou que a parceria com o Cindepar possibilitou um volume maior de recapeamento porque cederá máquinas e materiais. Isso diminuirá os gastos e os custos. “Ainda temos muitas vias em situação precária na cidade. Algumas recebendo grande movimento de veículos diariamente. O tapa-buraco é solução temporária, mas centramos os esforços em conseguir recursos para viabilizar o recape, porque é um serviço definitivo”, avaliou Sargento Santos. 
ONDE SERÁ - Entre as vias que terão trechos recapeados estão: Avenida Belo Horizonte, Rua Dom Pedro I, Rua Eurico Gaspar Dutra, Rua Saldanha Marinho, Rua Benzinho Maciel, Rua Dante Aliguieri, Rua Visconde do Rio Branco, Avenida Presidente Getúlio Vargas e Rua Maria Tereza.
Também serão recapeadas as Ruas Voluntário da Pátria, Santos Dumont, Armando Sales, Camilo de Matos, Quintino Bocaiúva, Veneza, Dr. Carlos Alcantara, Perci Pinto Arruda, Wenceslau Bras, Fioravante Marcos Marini, Acioly Filho, Prudente de Morais, Avenida Governador Munhoz da Rocha e Conjunto Novo Horizonte.
A prefeitura afirmou que haverá recape nas ruas General Eurico Gaspar Dutra, Fernandes Magalhães, Men de Sá, Castro Alves, Vicente de Carvalho, Coelho Neto, Pedro Alvares Cabral, Avenida Desembargador Munhoz de Mello e no Conjunto Madre Maria dos Anjos.

Fonte - Diário do Noroeste