Curva do Bosque em Nova Londrina, registra mais um acidente

Até quando o DER vai esperar para sinalizar o local

Por Ademir Zilio 09/01/2018 - 20:18 hs
Foto: Fernando - Grupo de Noticias 24 horas

A curva do Bosque em Nova Londrina, na PR 182 Rodovia Dr Olivier Grendene, saída para Itaúna do Sul, registrou nesta terça-feira, (09) mais um acidente.

Já há muito, estamos alertando para a necessidade de nova sinalização.

Recentemente tivemos duas saídas de pista com capotamento no mesmo local, com duas pick-up, hoje uma carreta, registrou a saída de pista, mas por sorte e por conta do barranco, acabou não tombando.

A curva como todos sabem, está mal sinalizada, não existe no local redutores de velocidade, e quem não conhece o trecho, acaba entrando numa velocidade acima da compatível e como a curva joga para fora, acabam saindo, e por vezes capotando.

Há que se tomar medidas mais drásticas no local, com mais sinalização, redutores de velocidade e tudo mais, para se preservar vidas...

O exemplo deve ser seguido na curva da baixada para a ponte do Rio do Tigre, na Curva que antecede a chegada em Itaúna do Sul, onde também já se registrou acidente com vítima fatal, na curva das 6 casas, onde recentemente morreram 3 jovens e na curva nas proximidades do trevo de acesso a Diamante do Norte, que frequentemente carretas registram saída de pista com capotamento.

Cabe às autoridades municipais efetuarem a solicitação ao DER para uma melhor sinalização, pois uma Rodovia que leva o nome de um ilustre cidadão novalondrinense como foi Dr. Olivier Grendene, não pode ser lembrada por seus acidentes. As autoridades não podem simplesmente lavar as mãos para o problema.