homem invadiu a Catedral de Londrina e quebrou a estátua do Sagrado Coração de Jesus

Vejam as fotos. Essa foi a segunda ocorrência do tipo em menos de uma semana

Por Ademir Zilio 04/01/2018 - 08:53 hs

Um homem invadiu a Catedral de Londrina e quebrou a estátua do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da cidade. O fato foi registrado no início da noite desta quarta-feira (3). De acordo com testemunhas, ele gritava passagens do livro bíblico do Apocalipse e acusava os fieis de serem "idólatras". 

Essa foi a segunda ocorrência do tipo em menos de uma semana. No último dia 30, um homem invadiu a igreja do município de Santa Cecília do Pavão e destruiu todas as imagens que estavam expostas no local.

"Aconteceram já uns roubos pequenos, roubaram uma toalha da altar, uma torneira, mas um caso como esse, que eu tenha conhecimento, é a primeira vez", afirmou Monsenhor Bernardo Carmel Gaffá, que classificou o episódio como intolerância religiosa. 

No momento da invasão, não havia nenhuma celebração sendo realizada. Estavam no local pessoas ligadas à administração paroquial. O homem bateu na porta principal da Catedral e, não conseguindo entrar, quebrou com chutes um vidro que dá acesso ao prédio.

Vera Lúcia Oliveira, que trabalha na paróquia Sagrado Coração de Jesus, testemunhou a invasão. "Ele falava que aqui estava o capeta, citava o apocalipse, que a gente estava adorando imagens", relatou. O marido dela conseguiu conter o homem, enquanto outros fieis chamaram a PM, que chegou rapidamente. O invasor foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes.  

Fonte Tarobá News