Onça aparece em pleno Centro de cidade paranaense; moradores são orientados a ter precaução

Há risco do animal voltar a área urbana da cidade

Por Ademir Zilio 26/12/2017 - 09:12 hs

Uma Onça Suçuarana apareceu em pleno Centro de Andirá, no Norte Pioneiro, na tarde deste sábado (23). O animal silvestre andou pela região central da cidade, próximo a Prefeitura, e assustou os moradores. Ela teria pulado muros e voltado ao seu habitat natural.

Segundo o subtenente Claudio Henrique Cavazani, comandante da Polícia Ambiental de Jacarezinho, tem se tornado comum o aparecimento destes animais. “Não há um predador, então elas acabam se reproduzindo e aparecendo mais. Fomos até o local, porém ela não estava mais lá”, descreveu.

A agente Priscila, da Defesa Civil, falou sobre como tudo aconteceu. “Ela começou a aparecer nos arredores da cidade e foi até o Centro. Ficou circulando pelo Centro, até voltar para o matagal. Ela ainda está próxima ao município. Assim no Centro foi a primeira vez que aconteceu”, relatou.

Segundo agente, a orientação é para que a população não saía de casa enquanto a onça estiver presente. “Tem que ficar no carro ou em casa. Não pode se expor, porque ela pode avançar, com o intuito de se defender. Se voltar, a Polícia Ambiental pode usar tranquilizante para tentar capturá-la”, afirmou.

Fonte |Banda B