Santa Casa de Paranavaí promove renovação de votos matrimoniais de paciente de UTI e comove convidados e equipe

Benedito Ângelo de 73 anos, casado com a Luzenira de 64 anos, pai de seis filhos e avô de nove netos

Por Ademir Zilio 29/11/2017 - 09:23 hs

No ultimo sábado, dia 25/11/2017, a Santa Casa de Paranavaí junto a sua equipe da Unidade de Terapia Intensiva Adulto, promoveu algo inédito, realizou uma cerimonia de renovação de votos matrimonias de Bodas de Rubi, de um paciente. O mesmo é Benedito Ângelo de 73 anos, casado com Luzenira de 64 anos, pai de seis filhos e avô de nove netos, músico: violinista e sanfoneiro, e está há mais de dois meses internado na UTI com quadro de insuficiência respiratória crônica. A esposa e demais familiares, por sua vez, sempre se fazem presentes nas visitas hospitalares oferecendo-lhe todo apoio familiar. E em uma destas visitas a esposa comentou com a técnica em enfermagem Thamires, que o casal estaria para completar 45 anos de casados no próximo dia 25/11/2017, e num momento seguinte de descontração, foi perguntado ao Sr. Benedito, pela Enfermeira Márcia, se ele queria casar-se novamente com Luzenira, o que imediatamente acenou positivamente com a cabeça, demonstrando ali o exemplo de amor e união do casal.

Sem perspectiva de alta até o momento, a Enfermeira Marcia Ângelo dos Santos, logo idealizou fazer dessa data tão importante para o casal, um marco para a vida dos mesmos e de toda a família, com uma celebração religiosa e festiva, acreditando que histórias como esta merecem ser comemoradas, inclusive, podendo propiciar um auxílio de êxito na terapêutica do próprio paciente.

Posteriormente sob o apoio de toda equipe multiprofissional: equipe médica, de enfermagem, de fisioterapia, de serviço social, de psicologia e do setor de costura do hospital, serviços gerais e de manutenção, bem como, da gerência assistencial e administração hospitalar, não foram medidos esforços para tornar essa ideia uma realidade, sem deixar que a hospitalização fosse um empecilho.

Desta forma muitas foram às contribuições, e com todos os detalhes de um casamento, tudo foi organizado: trajes do casal, decoração, lembrancinhas, buquê, bolo, docinhos, música, convidados e celebração religiosa.

E o que muito emocionou a equipe profissional além do próprio engajamento com muito amor e dedicação, foi a solidariedade e disponibilidade de pessoas da comunidade, assim como Brechó da Rose com a doação das roupas para o casal; Terezinha Modas que também contribuiu para a composição do traje do paciente; Profissional Inês Previati Burin do SENAC realizando o penteado especial para a noiva; Festa Chic com doação de balão decorativo; Padre Adão Dias Martins que foi solícito ao convite para a celebração religiosa; Profissional Ieda Voos, Enfermeira da UBS Celso Konda, para o registro fotográfico, além do Marketing Hospitalar por Danilo Carrenho; Grupo Musical de voluntárias Ivonete Almeida e companhia (cantoras, violinista e sanfoneiro), que fazem parte do projeto de musicoterapia todas as segundas feiras no hospital; Lojas Ipiranga com doação de tecidos para decoração; Floricultura Cantinho Verde com doações de flores para decoração e o buquê; Molduras São Luiz com doação do “quadro foto/assinatura” do casal; dentre doações de muitos funcionários que confeccionaram e providenciaram lembrancinhas, decoração do ambiente, bolo, docinhos e demais.

E desta forma, o momento foi marcado de muita emoção, alegria e bênção de DEUS para esta linda união de 45 anos do Sr. Benedito e Sra. Luzenira, junto aos filhos, noras, genros, netos e netas (que aliás não viam o avô desde a internação), irmãos, cunhados e equipe profissional do hospital, com direito inclusive de lançamento do buquê para as solteiras ali presentes. De fato, o momento muito especial!

 

Fotos e texto: Via Fanpage Sta Casa de Paranavaí