Você sabe qual é a realidade das APAEs da região noroeste do Paraná?

É isso que ouviremos a seguir, através de uma entrevista com a diretora da APAE de Marilena, que confirma, a situação está realmente difícil.

Por Ademir Zilio 29/11/2017 - 08:27 hs
Foto: ADEMILSON SOUZA
Você sabe qual é a realidade das  APAEs da região noroeste do Paraná?
Maria Alice do Nascimento diretora APAE Marilena

O governo do estado, que deveria auxiliar, não repassa mais a alimentação, nos municípios, o Poder executivo está sem verbas, as verbas estão sendo enxugadas, e o trabalho tem aumentado, pois se estende além da hora aula, pois para a subsistência das mesmas, são necessárias  realizações de bingos, jantares dançantes, rifas, vendas de pizzas, enfim vai da criatividade de cada diretoria...

A APAE de Marilena completará 20 anos, neste dia 2 de dezembro, com um jantar dançante, mas o que seria para comemorar será sim, para angariar, pois pouco se tem para festejar, mas muito para se buscar.

Ademilsom Souza, do Site PDNNoticias, fez uma entrevista com a diretora de Marilena Maria Alice do Nascimento, que retrata a realidade das APAEs de nossa região, em especial esta de Marilena, trazendo à tona, as dificuldades encontradas pela diretoria e professores das escolas que cuidam das nossas crianças e adultos especiais.

 

Ouça a matéria no link abaixo.