Desenvolvimento regional foi tema de encontro em Loanda

“Ações para o Incremento do Turismo Regional”, e “Como Gerar Riqueza Através do Desenvolvimento Industrial”

Por Ademir Zilio 26/11/2017 - 15:49 hs

Nesta sexta-feira, 24, foi realizada a sétima edição do Encontro de Desenvolvimento Regional em Loanda (Território Encontro das Águas).
A ideia neste sétimo encontro foi debater os desafios e oportunidades nos municípios que compreendem o Extremo-Noroeste do Paraná. Os assuntos prioritários foram: Turismo, Indústria, Cadeia Produtora do Leite e Saúde Pública.
Para discutir os assuntos foram apresentados três painéis: Proposições de Projetos Regionais, Ações para o Incremento do Turismo Regional e Como gerar riquezas através da Indústria. 
O evento com entrada franca aconteceu às 13h, no Cine Guanabara, em Loanda.
Contou com a coordenação do Sicredi Rio Paraná PR/SP em parceria com várias entidades também na organização:

Aimes (Indústrias de Metais Sanitários de Loanda e Região), Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Amunpar (Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná), Cacinpar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais do Noroeste do Paraná),Acil (Associação Comercial de Loanda),Codetea (Colegiado de Desenvolvimento do Território das Águas), Comafen (Consórcio Intermunicipal da APA Federal do Noroeste do Paraná), Copagra, Emater (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural), Facinor (Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná), Município de Loanda-PR, Retur (Rede Turismo Regional), Sebrae PR (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná) e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).