Crise política na atual administração de Itaúna do Sul

Rodrigo Leite, filho do vice prefeito de Itaúna do Sul, posta mensagem de esclarecimento

Por Ademir Zilio 16/11/2017 - 08:08 hs
Foto: facebook
Crise política na atual administração de Itaúna do Sul
Vice prefeito e prefeito de Itaúna do Sul

Rodrigo Leite, filho do vice prefeito de Itaúna do Sul, Postou em sua página social, neste feriado,  uma nota de esclarecimento, dando a entender que está existindo uma ruptura na atual administração itaunense, ou seja, o vice prefeito, não estaria recebendo a devida distinção de seu cargo, não compactuando com certas inciativas tomadas pelo prefeito e Rodrigo complementando a nota enfatiza que a administração do Prefeito  é  centralizadora, de apenas dois ou três, que são hoje rejeitados e massacrados por diversos motivos, o principal deles a falta de seriedade em cumprir a palavra e os compromissos em campanha.

 Vamos então à integra da nota de esclarecimento do Rodrigo leite.

“Há algum tempo diversas pessoas tem entrado em contato conosco para questionar a atual administração do Sr. prefeito de Itaúna do Sul. –

A cobrança e os questionamentos são legítimos, sabemos que grande parte dos eleitores que votaram na coligação do PMDB, fez por confiança na credibilidade do meu pai. Inclusive para muitos, pelo menos 50% dos votos do 15 foram “puxados” pelo vice, Francisco Leite. 
Isso não apenas gera uma grande responsabilidade como também uma preocupação em dar uma resposta e prestar contas a todos os munícipes. 
Pelo menos duas coisas são de extrema necessidade nesse momento em nota de esclarecimento.

1- Meu pai na função de vice-prefeito por amor e respeito ao município e as famílias, permanece ali na prefeitura, atende todos que chegam, procura ajudar naquilo que está ao seu alcance, tem um excelente relacionamento com os secretários e funcionários e permanece a mesma pessoa sempre. Certamente se procurar nos outros 398 municípios do Paraná dificilmente vai achar um vice prefeito tão presente e próximo da população e com desejo de que o município caminhe bem.

Todos que nesses últimos 10 meses foram até a prefeitura, são testemunhas oculares disso. Nós como família em alguns momentos até orientamos que por sua saúde ele não se desgaste tanto. 
Nesse período muitos dias ele chegou em casa e sequer almoçou ou jantou e passou noites sem dormir. Tudo isso por atitudes e decisões que são tomadas que ele entende que não beneficia o município.

2 - Infelizmente na função de Vice, ele não tem autonomia para praticamente nada. Mesmo durante o período eleitoral tendo aceitado ajudar o grupo como candidato após diversas reuniões, na presença de muitas testemunhas, com algumas condições. 
A grande maioria conhecida de todos, receber do prefeito credibilidade, ser consultado em tomadas de decisões e outras que ele poderia colaborar com o município com sua experiência e principalmente o zelo e cuidado que nutre pelo bem estar de cada cidadão, o que é espontâneo, indiferente de períodos eleitorais, posição ou local onde esteja.
Por esse e outros motivos ainda mais desagradáveis, temos uma consciência tranquila de que o Sr. Chico Leite tem feito além do que está ao seu alcance e vai continuar diariamente fazendo tudo pelo município e cidadãos itaunense, independentemente dos obstáculos e da administração centralizadora de apenas dois ou três, que são hoje rejeitados e massacrados por diversos motivos, o principal deles a falta de seriedade em cumprir a palavra e os compromissos em campanha.

O prefeito Municipal Evandro Marcelo da Silva,  coincidência ou não, postou em sua página o seguinte recado de autoria de Camila Costa. “Eu estou deixando, falarem, acharem, especularem e pensarem...Se tem algo que a vida me ensinou, é que nunca vou contentar todo mundo, mas se eu conseguir estar em paz, comigo mesma, já é o suficiente.” 

A reportagem do PDNNoticias, deverá buscar as palavras do vice prefeito e do prefeito nos proximos dias.