Vereadora de Nova Londrina posta em página social projeto de aumento de taxas e serviços da administração municipal.

O Projeto de Lei 93/2017 é de autoria do prefeito municipal.

Por Ademir Zilio 08/11/2017 - 13:00 hs

A vereadora Nova londrinense, Velani Costa, postou em sua página social na tarde desta terça-feira (07) fotos de um projeto em tramitação na Câmara Municipal.

Trata-se do Projeto de Lei 93/2017 de autoria do Poder Executivo. Este projeto, segundo a vereadora, é de relevância a toda população, pois altera o código tributário municipal elevando a alíquota de ITBI, eleva o valor da taxa de coleta, remoção e tratamento de lixo, extingue a taxa de combate a incêndio, mas cria a taxa de Fiscalização de Edificações com alíquota maior, aumenta de 100% para 150% da UFM o valor da penalidade de multa por infração, aumenta a taxa de iluminação pública em 20%, cria o preço público de transporte universitário, define alíquota pra alguns itens do ISSQN, entre outros.

A população nova londrinense que navega nas redes sociais, de imediato respondeu com colocações contrárias a aprovação, mas para que isso venha a acontecer, a maioria dos vereadores devem se colocar contra. Questionaram os internautas:

A finalidade é mais conta pra pagarmos ?

Nossa onde vamos parar com tantas contas q só aumenta??Aff

Pois é... alguem tem que pagar a conta.. o povo

Existe como não aprovar Velani Costa ?

O que agrava a iniciativa, é que ninguém se pronunciou do porquê das mudanças, quais as necessidades dos aumentos, se é que existe a necessidade, enfim, alguém tem que vir a público.