17º Rally do Lixo sucesso absoluto na limpeza dos Rios Paraná e Paranapanema

Foram percorridos mais de 100 quilômetros.

Por Ademir Zilio 29/10/2017 - 12:34 hs

Os Rios Paraná e Paranapanema receberam neste sábado (28) uma competição divertida que resultou na limpeza do meio ambiente e contribui à educação ambiental. 
O 17º Rally do Lixo que reuniu mais de 120 voluntários e competidores. A promoção foi do Consórcio Intermunicipal da APA Federal do Noroeste do Paraná e do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).
A saída das embarcações foi na Estação Ecológica do Caiuá, em Diamante do Norte, com parada para almoço no município de Marilena e encerramento em Porto Rico. Foram percorridos  mais de 100 quilômetros.

Marilena Também teve sua participação com o apoio da administração Municipal,

Em Marilena, como estava programado, o  almoço da equipe aconteceu no Porto Maringá às margens do Rio, quando esteve presente o Prefeito Daniel de Diamante do Norte, equipe da administração de Marilena, O Chefe do IAP Mauro Braga, Soldado Mauro Martins do Proerd com equipes de alunos, RPC TV e Imagem, Representantes do COMAFEN , autoridades regionais e participantes .

Zé do Peixe esteve impossibilitado de comparecer, mas deu total apoio ao evento.

Quanto a quantidade de lixo recolhida, podemos afirmar que foram muitos quilos, não sendo precisado ainda a quantidade exata.