“Edu” ex Santos e Corinthians garimpa novos valores no Noroeste do PR

O pequeno Alan, é a grande revelação de Diamante do Norte.

Por Ademir Zilio 20/10/2017 - 12:22 hs

 “Edu” ex Santos e Corinthians garimpa novos valores no Noroeste do PR
Entre meio Edu e o Prefeito Daniel o pequeno Alanzinho

Jonas Eduardo Américo nasceu na cidade de Jaú-SP, convocado para a disputa da Copa do Mundo de 1966. Com apenas 16 anos, foi o jogador mais jovem a disputar uma Copa do Mundo. Sagrou-se campeão mundial em 1970 e foi convocado para a Copa de 1974.

No Santos, jogou até 1977.conquistando os campeonatos paulistas de 1965, 1967, 1968, 1969 e 1973; a Taça Brasil de 1965; o Torneio Rio-São Paulo de 1966 e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1968. Em seguida, jogou pelo Corinthians e participou da equipe campeã paulista de 1977, que pôs fim aos 23 anos sem títulos do clube do Parque São Jorge. O encerramento da carreira profissional não o afastou dos gramados. Participou de equipes de exibição e integrou a Seleção Brasileira de Masters. Vive em Santos e é professor de escolinhas de futebol.

E foi esse ponta-esquerda driblador hábil que jogou com a camisa do Santos 584 partidas e marcou 183, sendo o sétimo artilheiro do clube praiano, um dos maiores pontas da História do Futebol, e que tornou-se na atualidade um grande descobridor de talentos, que esteve nesta quinta-feira (19) em Terra Rica, Diamante do Norte e Nova Londrina.

Em Diamante do Norte, o prefeito Daniel Pereira, com a presença de munícipes, atletas mirins, torcedores veteranos do Santos e do Corinthians, que uniram-se, esquecendo a rivalidade entre esses dois grandes clubes para recepcionar Jonas Eduardo Américo  o Edu, o grande nome do futebol nacional. A visita de Edu, foi em buscar o menino Alan Henrique Santos da Silva, de apenas 8 anos, nascido em Belo Horizonte Capital do Estado de Minas Gerais, mas residindo com familiares já há 4 anos em Diamante do Norte. 

Alanzinho, como é carinhosamente chamado, recentemente, fez um teste numa das escolinhas do EDU em Santos-SP, onde arrebentou, como se diz na gíria do futebol, chamando a atenção de Edu, que veio resgatar, quem sabe, num futuro não muito distante mais uma grande revelação ao “Santos Futebol Clube”

Edu ao se pronunciar, agradeceu a calorosa acolhida de todos que lá estavam e falou de sua vinda a Diamante do Norte:  “Fiquei muito feliz em conhecer a Terra do Menino Alan e agradecido pela forma como fui recebido, com muito carinho e respeito. Com certeza voltarei a Diamante do Norte mais vezes”, comentou o ex-jogador.

já o prefeito Daniel, após passar ás mãos de Edu, uma cesta contendo vários produtos feitos por mãos diamantenses, complementou a matéria falando da importância da vinda do EDU, para incentivar ainda mais, as crianças e jovens de Diamante na prática do esporte em sua administração. Estamos trabalhando para poder colocar em prática não só projetos, como também parcerias e competições que possam beneficiar toda a população. Queremos valorizar e dar oportunidade aos nossos futuros atletas e fazer com que o nome de Diamante seja reconhecido nacionalmente.

Assista aos vídeos: