Policia Civil e Militar realizam operação pente fino no SECAT

Finalidade: Identificar que diversos furtos e roubos estavam sendo articulados, por meio de uso de celulares, de dentro da cadeia.

Por Ademir Zilio 26/09/2017 - 16:43 hs
Foto: DEPOL
Policia Civil e Militar realizam operação pente fino no SECAT
ILÍCITOS APREENDIDOS

Uma operação de revista geral, na manhã da data de hoje (26/09), realizada pelas Polícias Civil e Militar e por agentes do Departamento Penitenciário (DEPEN), sob o comando do Dr. Alyson Tinoco Delegado de Policia Civil de Loanda, apreendeu diversos materiais ilícitos no Setor de Carceragem Temporária de Nova Londrina, anexo à Delegacia de Polícia local.

A operação foi feita após investigação da Polícia Civil identificar que diversos furtos e roubos estavam sendo articulados, por meio de uso de celulares, de dentro da cadeia.

Após minuciosa inspeção em todas as celas da unidade, foram encontrados 15 celulares, 13 carregadores, 21 baterias, 10 estoques (armas improvisadas), 1 faca, pedaços de serra e algumas "buchas" de maconha.

Prontos para fuga. Uma das alas estava com as celas cerradas, indicando que os detentos estavam planejando fugir em breve. O espaço foi interditado e será aberta uma investigação para apurar os fatos.

Quase o triplo. O SECAT de Nova Londrina tem capacidade para 24 presos e conta, atualmente, com cerca de 70.

Todo o material foi apreendido e será submetido à perícia. Uma vez identificados, os presos poderão sofrer sanções criminais e administrativas, podendo ocorrer regressão de regime e recontagem do tempo de progressão por cometimento de falta grave. ( Enviada por Celso R. Violim)