CRAS de Itaúna do Sul realizou curso de trabalho manual com bambu

Para famílias que participam do serviço de proteção e atendimento integral à família (PAIF) e do programa Família Paranaense.

Por Ademir Zilio 06/09/2017 - 18:06 hs
Foto: Sandra Silva

Nos dias 4 e 5 de setembro, o CRAS de Itaúna do Sul, realizou o curso de trabalho manual com bambu, numa parceria do CRAS/SENAR/Sindicato Rural de Nova Londrina, com apoio da secretaria de assistência social de Itaúna do Sul.

O curso tem por objetivo atender às famílias que participam do serviço de proteção e atendimento integral à família (PAIF) e do programa Família Paranaense.

Ou seja, busca auxiliar as famílias de baixa renda, a buscarem novas possibilidades de aumentarem a renda familiar, aprendendo trabalhos artesanais, em diversos segmentos, como em alimentos , tecidos ou madeiras.

Para o prefeito Marcelo Evandro da Silva, isso se faz necessário na busca de auxiliar as famílias de baixa renda, em buscar uma melhora na qualidade de vida, possibilitando com esses cursos, trazer o novo, ou aquilo que parecia estar distante, para dentro de seus lares, que embora humildes, pela falta do ensino, sempre se dispõem a buscar o conhecimento, que até então lhes era negado.

O prefeito parabenizou a todas participantes, pela coragem de querer, por vezes já na idade avançada, a aprender mais um pouco.