Casal desaparecido há 75 anos é encontrado em geleira

Filha de 79 anos finalmente vai sepulta-los

Por Ademir Zilio 19/07/2017 - 15:05 hs

Casal desaparecido há 75 anos é encontrado em geleira
restos mortais congelados

Um casal suíço que desapareceu há 75 anos nos Alpes foi encontrado congelado em uma geleira que está encolhendo. A situação foi relatada pela mídia suíça nesta terça-feira (18).

Marcelin e Francine Dumoulin moravam no vilarejo de Chandolin, no distrito de Valais, e tinham sete filhos. No dia 15 de agosto de 1942, o casal saiu para tratar o rebanho e nunca mais retornou. Os corpos foram encontrados na última quinta-feira (13) por um funcionário da empresa Glacier 3000, que opera os elevadores de esqui na região.

“Os corpos estavam lado a lado, o gelo os preservou. Havia um homem e uma mulher usando roupas do período da Segunda Guerra Mundial”, explicou o diretor da empresa, Bernhard Tschannen, ao jornal suíço Le Matin.

A filha mais nova do casal, Marceline Udry-Dumoulín, de 79 anos, contou ao jornal que passou a vida inteira procurando por eles, sem parar. “Nós pensávamos que poderíamos dar a eles o funeral que mereciam um dia. Eu posso dizer que após 75 anos de espera, essa notícia me dá um profundo sentimento de calma”, desabafou.

A polícia segue a investigação na intenção de confirmar a identidade do casal.